19 de dezembro de 2015

Seria Um "Samba Metal"?




Fiquei confuso e curioso.
Aquele senhor com fone que sentou do meu lado devia estar escutando algo bem legal. Por pouco, não pedi a ele para compartilhar comigo o que ele escutava, porque o gestual dele era, pra mim, "bastante peculiar", para ficarmos numa definição que não pareça que eu estava julgando aquele senhor.
Ele estava lá na dele, escutando o seu som, sossegado ("sossegado" é maneira de falar, podemos falar que ele estava era amarradão no que escutava), mas o jeito dele em curtir a música era muito engraçado. Ele batucava em sua coxa direita com uma cadência de quem estava escutando samba, parecendo que tocava um pandeiro imaginário, mas batucava com uma força de que estava escutando hardcore ou uma corrente do metal. Aí era inevitável que eu com minha cabeça de vento começasse a me perguntar: Primeiro, afinal, o que este senhor está escutando? Segundo, será que ele é de uma dissidência da Velha Guarda da Portela, que seria mais punk? Ou ainda, será que eu estaria assistindo a gênese de um novo estilo musical, bem do meu lado e num ônibus?
Tantas perguntas que me passavam pela cabeça e elas ainda deram origem a uma leve preocupação: como será que eu "batuco" quando estou envolvido com as músicas do meu celular quando estou num ônibus, por exemplo? Acho que não encontrarei respostas para nenhuma dessas perguntas. Mas fico feliz em ver que a música, assim como biscoito Globo, pode ser o maior passatempo da sua viagem no transporte público. Mas usando fone, hein, pessoal!

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Um Blog de Nada by Flavio Braga Mota is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at umblogdenada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://umblogdenada.blogspot.com.