16 de fevereiro de 2012

O Fim, Sem Fim


"Ah, Flavio, para de ser apocalíptico! Isso não é o fim do mundo!" Mas eu não sou apocalíptico! Só achei a imagem legal...

O amor verdadeiro é avassalador. Não mede esforços, releva defeitos, com ele gasta-se dinheiro... Mas tudo que se quer é o bem da pessoa amada, mesmo que o tiro saia pela culatra inúmeras vezes. Mas no amor verdadeiro busca-se fazer esses agrados não porque eles trarão recompensas, mas porque ficamos mais propensos a escutar o coração e oferecer sempre o que temos de melhor para a pessoa amada. Mas quando, por algum motivo, esse amor finda, temporária ou definitivamente, só nos resta o aperto no peito, além de esporádicos arroubos de raiva e choro. Tanto foi dado para esse amor e só nos resta isso... É mais uma das doces ironias da vida. Acredito que essa dor seja a dor da morte em vida, creio que não há dor pior no mundo do que sentir seu coração apertado. Contudo, se essa história foi abreviada, que assim seja, passou. Que o coração em frangalhos se recomponha e se encha de esperança para amar outra vez, mesmo sabendo que amor feito o anterior possa não existir (talvez melhor, talvez pior... Só o tempo dirá). Mas só vivendo que se descobre.
Tem horas que os menores poemas de amor perdido dizem tudo o que precisa ser dito, mesmo que a gente, por hora, não queira tocar muito no assunto. Ele morreu. Só. Nem que seja por uns dias ou que seja um fardo levado para o resto dos nossos dias. Mas esse é o “morto” mais vivo que conheço. Eternizado no canto de um coração apaixonado.

O Fim, Sem Fim

Se meu amor por ti aqui jaz?
Jamais.
Comigo querendo ou não, ele é eterno.
Inocente. Incoerente.
Mas sempre belo.

Rio, 16 de Fevereiro de 2012.

Um comentário:

Creative Commons License
Um Blog de Nada by Flavio Braga Mota is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at umblogdenada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://umblogdenada.blogspot.com.