5 de abril de 2012

Que filme vai passar mesmo?


Feliz Natal pra geral, ae

Já venho notando isso há um tempo, e acho ainda mais engraçado porque, como vocês sabem, eu não sou um homem religioso, logo, ao menos teoricamente, eu teria que ser o último a reparar nisso. Mas tenho notado uma certa distração (ou burrice mesmo) dos canais de televisão quando estamos em datas religiosas. É pule de 10 colocarem filmes religiosos para passar. Acho que até aí não tenha nada demais, sabemos que a falta de criatividade é o forte dos canais de televisão, que repetem fórmulas de folhetins que se passam em Ipanema com protagonistas chamadas Helena, jornalismo tendencioso, humor com participação permanente de bundas siliconadas e programas de fofoca. Pedir que os canais de televisão sejam criativos nas datas religiosas é realmente pedir muito.
Mas não basta passar filmes religiosos em datas religiosas. Creio que o povo que faz a programação das atrações nos canais de televisão anda tão sem saco com filmes religiosos que já colocam qualquer filme religioso na grade de programação. Eles – e penso que muitos de vocês – talvez não notem que no Natal passa filme que fala de Moisés, na Páscoa um filme que fala de Maria Madalena, no dia de Finados colocam um filme qualquer sobre Jesus – nascendo ou morrendo e ressuscitando, tanto faz – e por aí vai. É uma loucura tão grande que eu poderia pensar estar no Natal quando é Corpus Christi, por exemplo.
Mesmo que eu não perca meu precioso tempo vendo esses filmes religiosos, é interessante ligar a TV no meio da tarde nesses feriados pra tentar adivinhar que filme religioso ta passando, até porque a data não serve de dica (essa que é a maior graça!), pois, como lhes disse, o pessoal que faz a grade de programas dos canais não se liga muito nisso. E mais, diante de um filme religioso ruim eu até poderia fazer a piada de que gostei mais do livro, mas, sinceramente, nem no livro me amarrei muito.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Um Blog de Nada by Flavio Braga Mota is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at umblogdenada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://umblogdenada.blogspot.com.