9 de abril de 2012

Flavio Responde, 2


Olá Flavio!
Creio que você seja um homem informado e que esteja acompanhando as notícias sobre economia. Pois é, aqui no Velho Mundo as coisas andam complicadas... Já apelamos para toda sorte de soluções e a nossa economia continua passando dificuldades. Já chegamos até ao absurdo de termos trocado todas as nossas vacas (tanto as que ruminam nos pastos quanto as que fazem topless em Ibiza no verão) por feijões mágicos, sem muito sucesso. Mas como o fundo do poço nunca é o bastante (considere isso um elogio), chegamos ao extremo de mandar esse e-mail para você. Qual suas dicas para salvar a Europa da bancarrota? Queria uma solução prática, mas que não abale a pequena fortuna dos nossos amados magnatas da especulação financeira, claro.

Ass.: um primeiro-ministro europeu desesperado.

Meu caro ministro, antes de tudo é muito bom saber que gozo de enorme (falta de) prestígio na Europa. Creio que se eu tentar sair daqui para visita-los, eu serei barrado ainda no Aeroporto Internacional daqui, de tanta moral que ostento na Europa. Mas, mesmo assim, fico lisonjeado em poder ajuda-los, eu acho. Que seja. Eu vejo dois caminhos bastante interessantes para solucionar o problema de vocês. Vamos a eles:

- O aluguel: não, não é o aluguel de seu apartamento triplex no Mediterrâneo, é algo muito maior. Vocês poderiam alugar, por exemplo, os Alpes Suíços, os centros históricos ou até mesmo a neve que cai por aí para os novos-ricos, principalmente os brasileiros, russos (esses definitivamente não precisam de neve, mas tudo bem) e chineses, que são tão chegados a exibir pra meio mundo que tem dinheiro, que gastam dinheiro ate com coisas que não sabem pra que servem. Vocês poderiam aproveitar esse traço de nossa personalidade para ganhar o pão de cada dia. Além disso, vocês poderiam alugar também seus índices de educação, de saúde e segurança, para nós, novos-ricos, sentirmos o gostinho de sermos civilizados. Aproveitem que as obras para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas por aqui andam meio atrasadas e alugue a sua infra-estrutura também. Ficaríamos agradecidos e pagaríamos bem.

- Ou a troca: se vocês acharam a ideia do aluguel um ultraje, aconselho uma via um pouco mais barata, menos trabalhosa, mas que pode dar dor de cabeça para vocês a curto e médio prazo, que é uma troca. Eu, enquanto brasileiro comprometido e preocupado com a situação de meus amigos europeus (e doido pra passar a perna em vocês, como um bom trambiqueiro que se preze) posso intermediar um empréstimo junto ao governo federal para vocês. Vocês não precisarão nos devolver o dinheiro, mas terão que nos dar algo em troca, além de levar algo que não queremos como contrapeso. Por exemplo, trocamos o sertanejo universitário pelas moças de peitos de fora do Femen. Ninguém por aqui em terras tupiniquins agüenta mais esses comunistas que tem Iphone, então elas dariam um charme e uma beleza a mais nos protestos brasileiros. Por coincidência, sou presidente da Associação de Amparo a Feministas Que Parecem Modelos de Peitos de Fora, então tenho toda a infra-estrutura para abrigar as pobres das moças aqui mesmo no meu quarto. Simples, não?

Mais uma vez, agradeço a confiança que vocês depositaram em mim, para lhe dar conselhos tão pouco ortodoxos, mas sempre pontuais. Se vocês precisarem de um trabalho ainda mais profissional da minha pessoa, é só entrar em contato comigo. O preço pelos meus serviços de aconselhamento são sempre acessíveis, no caso de vocês posso fazer uma camaradagem, é só depositar 10 milhões de euros na minha conta. Se vocês não possuírem essa quantia, não tem problema. Me convidem para umas 15 ou 20 festas do Berlusconi que ta tudo certo! Um abraço acalorado e suado dos trópicos para vocês.
 

 

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Um Blog de Nada by Flavio Braga Mota is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at umblogdenada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://umblogdenada.blogspot.com.