28 de dezembro de 2012

Fim de Ano de Nada




Que me perdoem o Papai Noel, Jesus Cristo, a Simone cantando “Então é Natal”, os fogos de Copacabana, as festas do pessoal vestido de branco, o Natal da Leader Magazine e o do Guanabara. Mas, sinceramente, não gosto das festas de fim de ano. Esse período é o período em que a falsidade aumenta em 118%, junto com as saidinhas de banco e o preço do bacalhau. É muito aumento ao mesmo tempo.
Tá certo, sempre vai ter alguém pra dizer que “essa época é pra reflexão” e tudo o mais – e até concordo -, mas você por um acaso reflete sobre alguma coisa depois de sair o salvador 13°? E como refletir com o barulho dos fogos e com os tios “engraçaralho pra cadinho” fazendo a piada do “é pavê ou pácomê”? Como? Como, ó pai?
E o Ano Novo? As listas de promessas pro ano vindouro, a indecisão da cor da roupa que vestir na virada de ano (até porque preciso de paz, dinheiro, amor, sorte, tranquilidade, equilíbrio emocional, sanidade mental e de conhecer a Disneylândia, mas só disso!)... Isso sem falar na multidão na praia, as oferendas pra Iemanjá (mesmo de quem não acredita)... Ai, ai, cansa, rapaz.
Mas como mamãe me ensinou a ser um cavalheiro, desejo tudo de melhor pra todo mundo, até porque gente feliz e realizada não perde tempo invejando quem batalha. Então, boas entradas pra vocês!
E espero que em 2013 eu volte a escrever com mais frequência. Sinto muita falta. 
Até!

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Um Blog de Nada by Flavio Braga Mota is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at umblogdenada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://umblogdenada.blogspot.com.