2 de outubro de 2011

NadaCrônicas





Ou Ainda Amizade É Isso...



-         Você sabe que é meu melhor amigo, cara.
-         A recíproca é verdadeira, rapaz.
-         E que eu não sou fazer as coisas para depois jogar na cara dos outros.
-         Eu sei.
-         Lembra daquela vez em que você tava querendo sair com aquela garota linda, quase uma modelo, mas que ela só sairia se você arrumasse um amigo pra fazer companhia para aquela amiga dela?
-         Aquela menina feia? Jurava que ela era um Pokemón.
-         Pois é. E quem fez esse favor para você? Eu.
-         Eu sei, eu sei.
-         A menina, tadinha, era feia demais.
-         Era.
-         Tinha até tapa olho e dentes de ouro. Todos os dentes. Um pirata completo.
-         E desconfio que ela tinha uma perna de pau também, é que não tive oportunidade de chutar as pernas dela para conferir.
-         É. Mas fiz esse sacrifício. Fiz um monstro, digo, uma moça de beleza exótica – talvez uma beleza exótica de um rinoceronte, mas é uma beleza exótica – feliz. Barba, cabelo e bigode.
-         Corajoso você.
-         Claro que sou. E da vez em que você me deu um calote de r$ 5000 reais?
-         Já te falei, não foi calote, foi uma declaração de moratória por tempo indeterminado, é diferente.
-         Eu sei. Melhor, até esqueci. Nunca te cobrei isso.
-         Um santo! Um santo!
-         E daquela vez em que você queria dar um sumiço no seu cunhado mala? Quem tem ajudou?
-         Você. Mas o maldito ta vendendo saúde. No meu sofá. Preguiçoso.
-         Eu, preguiçoso?
-         Não, ele.
-         Ah, ta. Mas quem já levou porrada por você se meter a valentão quando bebe?
-         Você! Você precisa ser canonizado, rapaz. Canonizado! Um santo entre os pecadores! O Vaticano precisa saber disso!
-         Já te salvei muitas vezes, cara.
-         Verdade.
-         E hoje eu só quero um favor. O primeiro e talvez o único que vou te pedir.
-         Qual?
-         Me empresta o “Casa Grande e Senzala”?
-         Nunca! Interesseiro!

2 comentários:

Suuu disse...

Ééééé, sou assim mesmo! Me peça qualquer coisa, menos um livro emprestado!

:P

Flavio Braga disse...

Coisas que não empresto: livros, mulher, cueca e dinheiro. Nessa ordem. hahaha

Creative Commons License
Um Blog de Nada by Flavio Braga Mota is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at umblogdenada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://umblogdenada.blogspot.com.