13 de outubro de 2011

NadaCrônicas


Já bem dizia o ditado popular: "Quem nasceu Flavio, nunca será um Flea". Mas a gente tenta...
 
Ou ainda Tirando Música

Cá estou eu, concentrado. Sei que posso, sei que posso.
Nas minhas mãos, meu baixo. Meu baixo e a confiança que depositei em meus dedos. Sou mais alto, sou mais forte, sou mais inteligente. Sou um baixista sensacional. Pelo menos é assim que tenho que pensar. Se eu não pensar assim, quem pensará? Ninguém. Ninguém mesmo, até porque estou sozinho no meu quarto. Concentrado. Feição séria. Aceitando o desafio. Mas me cagando com medo de fracassar.
Meu adversário? Uma música. Uma simples música, uma inofensiva música. Mas ela me provoca, me instiga, me desafia. Ok, ok, música, você conseguiu o que queria. Aceito seu desafio. Sem cifras, sem vídeos me ensinado como se faz. Sem cola nenhuma. Só meu ouvido para me ajudar. Sei que posso, sei que posso.
Qual o tom? Não importa. Merda, isso importa. Realmente importa.
Qual a técnica? Não importa. Merda, isso importa. Realmente importa. Odeio trabalho pela metade.
Escuto. Reescuto. Re-reescuto. Tenho certeza do que escutei? Não sei. Mesmo se não tiver, falo que tenho. Muita certeza. Toco. Retoco. Re-retoco. Tenho certeza do que estou tocando? Não sei. Mesmo se não tiver, falo que tenho, mais certeza do que em saber meu nome. Música é arte, música é desafio, música é atitude, e música também é pose. Claro que sei o que estou fazendo. Estou tocando fora do tom de propósito, tá tudo no roteiro. Que ideia.
Tal qual um desbravador seiscentista, eu me embrenho na música. Vou cortando ela do início ao fim, conhecendo ela com meus dedos, tendo ela ao alcance das minhas mãos, palpável, cada nota me dá essa certeza. E venço.
Agora é esperar pelo próximo desafio.
Mas esse, minha cara Música, acho que venci. Por pouco.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Um Blog de Nada by Flavio Braga Mota is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at umblogdenada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://umblogdenada.blogspot.com.