2 de agosto de 2014

Um Sonho...

"E eu que sempre quis um lugar, gramado e limpo, assim verde como o mar/ Cercas brancas, uma seringueira com balança/ Disbicando pipa, cercado de criança..." (Racionais Mc's, "Vida Loka - Parte II")


Um dia, quando nascer cabelo no meu peito ou quando o Brasil levar a educação a sério (o que vier primeiro!), pretendo ser um pai de família. Mas me imagino um pai de família meio que das antigas, daqueles que constrói uma família com uma patroa gente boa que, sempre muito educada, sempre vai me deixar dar a palavra final em casa (“sim, senhora!”), numa casa simples, mas aconchegante no Engenho de Dentro, com um quintalzinho pra receber os amigos nos fins de semana pra jogar conversa fora e para a molecada brincar, e assim eu viver e envelhecer tranquilo (e enfim morrer, pois é o que nos é mais certo na vida), ciente que fui uma pessoa boa e que, embora tenha errado algumas vezes, errou por excesso de tentativas, não pela falta delas. Mas aí olho o quanto os imóveis no grande Meier estão caras, que criar filho não é brincadeira e que alguns amigos não tem dado nem um “oi” pelo Facebook (nessa ordem) e desanimo um pouco. Mas o sonho de "só" ser feliz é o que ilumina meus caminhos. Aí volto a sonhar com isso tudo e volto a abrir um sorriso.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Um Blog de Nada by Flavio Braga Mota is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.
Based on a work at umblogdenada.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://umblogdenada.blogspot.com.